Skip to content

Serviços

Concreto Armado

Trata-se de um sistema estrutural, em que unimos dois elementos de diferentes características (concreto e aço) e damos corpo a um material que explora de maneira eficaz o melhor dos dois (compressão e tração). Portanto, um material tão resistente e versátil que permite dar forma a estruturas de geometrias complexas.

Alvenaria Estrutural

Os princípios de racionalização, industrialização, qualidade e economia – típicos da alvenaria estrutural com bloco de concreto ou cerâmico – têm mostrado que o sistema é bastante adequado à realidade brasileira atual. A tecnologia permite significativa redução de custos devido à grande racionalização de processos, propiciando obras limpas, rápidas e extremamente seguras.

Alvenaria Racionalizada

É uma montagem racionalizada de peças que já foram previamente pensadas para ocuparem cada uma o seu devido lugar. Quando falamos em racionalizar a construção todos os projetos devem ser voltados para a produção. Esse é o princípio da alvenaria racionalizada que permite tomar todas as decisões quanto aos passos de execução na fase de projeto e documentá-los em forma de desenho ou observações descritivas. Assim, o projeto contempla todo o detalhamento executivo: estruturas, alvenaria e instalações compatibilizadas e quantitativos de materiais. Uma obra mais limpa, mais econômica e com menos desperdício.

Parede de Concreto

Um dos sistemas considerados inovadores e largamente utilizado em edificações. É composto por paredes monolíticas de concreto moldado no local.  Neste sistema, estrutura e a vedações são formadas por um único elemento moldado in loco. Trata-se de uma solução racionalizada, que pode ser utilizada na construção de casas térreas, sobrados e em edifícios altos. Ele também é indicado para obras com curtos prazos de entrega, economia e otimização da mão de obra.

Análise Técnica de Projeto Estrutural

Obrigatório por norma a ATP tem por objetivo garantir a segurança do projeto; a obediência às normas vigentes; e a diminuição dos riscos de patologias futuras, por meio da análise de um segundo profissional.